segunda-feira, março 29, 2010

Gay e Hilariante

quinta-feira, março 25, 2010

terça-feira, março 23, 2010

stereolab - puncture in the radax permutation

Lætitia Sadier

Concerto de Lætitia Sadier dos Stereolab, no Passos Manuel no Porto. Nem frenético, nem epilético, agradável apenas. Intimista pode-se dizer, mas provavelmente só pela sala meia vazia, o minimalismo quase unplugged e a alegria interior da Artista. Muito na sua onda.

Whatever Works


O teu riso preenche-me. Faz-me sentir que todo este caos é um gota perfeita de suavidade. Woody Allen no seu mais honesto humor cósmico, quem são estes seres que aqui fazem os seus encontros e absurdas casualidades? Amores e desamores? Humores e personas? Como se explica tudo isto? Eu sei como se explica: temperadinho de sarcasmo e psicose; e no entanto, doce como um éclair...

quarta-feira, março 10, 2010

Forget it, Jake. It's Chinatown.

Chinatown demonstra que o que está extraordinário nota-se. Um misterioso caso de detectives numa Los Angeles "Noir"; mas o verdadeiro mistério é como o filme arrebata tanto. Este último muito fácil de desvendar: basta ver (ou como eu, rever).


sábado, março 06, 2010

Sonhos que se ficam

quinta-feira, março 04, 2010

Fantas 2010

Sessão de duplo prazer:

Uma noite bem passada no fantas.

"Fish tank", "Jennifers Body´" e pelo meio uma curta à "moda espanhola" de terror a gozar (lembra-me sempre o hilariante "El dia de La Besta" do Fantas mil nove e "troca-o-passo".

Sensações bem distantes, e no entanto, - para mim nesta mini maratona cinéfila - complementares. Fish Tank, intenso, intímo, imprevisível. Jennifer´s body surpreendentemente divertido e sem cair no banal - o que é excelente para um filme que trilha caminhos já tão comuns. Um para vivê-lo, outro para usufruir e descomprimir; pelo meio um cigarro, zombies e sugus para pedintes.

O curioso é que nenhum deles tem história. Demonstra novamente que há maneiras de criar e apresentar as coisas, em filme, que podem ir além da riqueza da sua mensagem.