Das Parfum
Já tinha ouvido falar bem do livro de Patrick Süskind, queria lê-lo, mas até à data tal não aconteceu. Assim, quando vi o filme em cartaz, transferi esse mesmo desejo para o filme, queria vê-lo. Quase deixei passar tempo de mais, quase voltava a repetir o erro, quase. Mas ontem decidi aproveitar e ver o filme. Adorei. Aviso já para correrem para os cinemas a ver se ainda apanham o filme em cartaz – este filme TEM de ser visto no CINEMA. Parece-me melhor filme de Natal que o Música no coração. Só dois avisos: 1- apenas recomendável a quem gosta de cinema (desaconselhável a quem apenas vai ao cinema); 2- há que desligar do livro – quer tenham lido ou não – e fruir da intensidade e beleza, e todas as nuances da metáfora contada nesta magnífica história.
4 Comments:
ainda não vi este filme, mas li o livro, apesar de não o ter achado extraordinário.
Mas vou seguir a tua sugestão e vou tentar ir vê-lo..no cinema
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Queria te pedir Claúdia, que apesar da opinião interessante que tenho todo o gosto em discutir, repensasses rápido o conteúdo do comentário anterior pois pode "estragar" o filme ou o "livro" a muita gente uma vez que, na minha opinião, é demasiado revelador da estrutura da história e do desenlace da narrativa. Eu pessoalmente ficaria muito triste em já conhecer com este detalhe todo a história e os personagens que só por si tem interesse em serem descobertos página a página, cena a cena. Caso concordes com isto, poderás copiar o teu comment para o word, remodela-lo de forma a ser menos revelador mantendo o conteúdo e apagar o post original, inserindo então o novo post com o texto compiulado e copiado do word.
O comentário apenas situa a história e põe a descoberto um cheirinho do que trata o livro/ filme. Mas, acho que tu, que viste o filme ( conheces a história ) lês mais do que aquilo que realmente está escrito.
Mas se te causa confusão, podes perfeitamente retirar este comentário.
A minha intenção, ao colocar este post, não era para revelar a historia, que acho que é muito mais do que isto.
Apenas poderá servir para aguçar, ou não, o interesse!
E como tu mesmo disseste "há que desligar do livro – quer tenham lido ou não – e fruir da intensidade e beleza, e todas as nuances da metáfora contada nesta magnífica história"
Enviar um comentário
<< Home