terça-feira, fevereiro 15, 2005

Já passou...

Ontem foi um dia memorável para todos os donos de restaurantes, floristas e proprietários de lojas tipo "chinês"/tipo barraquinha de "souvenirs" baratos: O dia de S. Valentim, também conhecido como o dia dos namorados. Da parte que me toca não tenho nada contra uma boa desculpa para fazer festas...No entanto o Dia desse Sr. (que confesso que não sei bem o que fez , mas devia ter uma barraca de bugigangas em forma de coração), os pombinhos juntam-se porque lhes disseram na televisão que hoje se deviam amar...Tão romântico... E amar o que é? Pasme-se! Oferecer prendinhas amorozinhas e ir jantar a "dois" para o Macdonalds, Chinês ou Franciu (para os mais abastados) mais próximo. Eu não sou o que se poderia considerar "Intensamente Lírico", o meu sentido prático não o permite, no entanto, sei bem o que os homens e os poetas definiram como amor, não foi suborno, nem picar o ponto no dia do Santo com nome de casa discográfica. E no entanto, agora que evoluímos tanto, qualquer poeta ou ser minimamente romantizado já tem um dia oficial para declarar, vamos por um dia enterrar o amor!

4 Comments:

At 3:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai o carago!!! Então andam a dizer que o meu nome é nome de casa discográfica???E que tinha uma barraquinha de bugigangas??? Quem és tu para falares do meu nome, MADLCP??? Eu %%#?$%%%$$...

 
At 3:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu concordo com o MADLPC. O dia dos namorados é absolutamente ridículo.Jamais daria uma prenda à minha cachopa neste dia

 
At 4:45 da tarde, Blogger ovatsug said...

Por mim, criava o dia de Santa Maria Faustina Kowalska - 5 de Outubro.

http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=101

É depois das férias, é antes dessa festa tradicional portuguesa - o Halloween, antes do natal.

Poderiamos trocar prendas nesse dia também, porque não?

 
At 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o melhor era ser dia 7 ou 8 de outubro. 5 já é feriado...

 

Enviar um comentário

<< Home