quarta-feira, setembro 27, 2006

Space Shuttle e ISS

Adorei esta fotografia. Foi tirada a partir da Terra por Thierry Legault.


















Mostra o space shuttle e a estação internacional em frente ao sol. Podem ler mais sobre a foto e também vê-la por inteiro nesta página da NASA.

3 Comments:

At 6:40 da tarde, Blogger ovatsug said...

fantástica foto!

E no entanto move-se...

Esta frase ficou célebre por levar à fogueira pela mão da Inquisição Galileu Galilei. "Eppur si muove" refere-se como é evidente ao movimento de rotação da terra em torno do astro rei, o que colocava não Deus mas o Sol como o centro do (nosso) universo. Mas, serviu também, séculos mais tarde e, ironia da história, para João Paulo II demonstrar o seu enorme e (talvez) pouco conhecido humor.

Conta a lenda que certo dia, já doente e com aquele andar extremamente vagaroso que o caracterizou nos últimos tempos de vida, quase tão lento quanto o movimento de rotação da terra, ao atravessar (não sei o nome) o espaço reservado aos cardeais em São Pedro, a caminho da sua cadeira, perante o olhar atónito de um dos cardeais, terá murmurado, "Eppur si muove".

 
At 2:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O Pápa era um g'anda maluco!

 
At 2:15 da tarde, Blogger MadLCP said...

Dou trinta e cinco segundos para aparecer por aí um site das conspirações a demonstrar que esta fotografia é na realidade de um OVNI, e que a história da estação espacial foi criada pelo GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS para encapotar tudo.

 

Enviar um comentário

<< Home