quarta-feira, dezembro 27, 2006

O "PERFUME" DA PIDE


Todos têm o direito de exprimir e divulgar
livremente o seu pensamento (…)
sem impedimentos, nem discriminações.
Artigo 37, Constituição Portuguesa, 2006


Madlcp,

Foi com grande surpresa que li o teu comentário ao comentário (desaparecido) da Cláudia! Espero que não tenha sido VExa a apagá-lo!

O blog serve para escrevermos o que nos apetece, o que gostamos ou não gostamos, o que queremos partilhar .... Se neste blog o que escrevemos é objecto da tua superior opinião e correcção, então deixo de escrever.

E espero que não censures este post!

12 Comments:

At 12:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:27 da manhã, Blogger MadLCP said...

Terei todo o gosto em apresentar o comentário da Cáudia sobre o filme "Das Parfum" - o qual tive o cuidade de guardar e não apagar definitivamente - a qualquer pessoa que me peça, estando porém consciente de que irá ficar a conhecer elementos importantes do desenlace e desfecho da respectiva história.

 
At 10:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Madlcp,

acho que não procedeste bem, ao retirar o comentário da claúdia. Em primeiro lugar, porque cada um é livre de comentar sobre o que bem entende. E analisando um caso extremo, se quiseres passar a comentar todo o tipo de posts com uma enxurrada de asneiras ( tal como exemplificaste no comentário de cima) isso é lá contigo, apesar de isso ser completamente desinteressante.

Em segundo lugar, não entendo as razões que te levaram, neste caso, a retirares o comentário da cláudia. Um livro ou o filme não se reduzem a um pequeno resumo ou apreciação da sua história

 
At 10:07 da manhã, Anonymous Anónimo said...

já agora, quais são essas determinadas regras que todos concordamos manter? o que é ou não adequado para este blog? és tu que o ditas?

 
At 10:26 da manhã, Blogger ovatsug said...

Liberdade de expressão não significa ofensas, ser ordinário ou soibretudo ser VULGAR! Liberdade de expressão significa SIM saber falar e saber OUVIR a opinião dos outros!
E já agora também quero saber quais são "as tais regras".

 
At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

madlcp,independentemente do teu ponto de vista ou não, que tens todo o direito de expressar, há que ser educado.
Um filme é um filme, um livro é um livro, um comentário é um comentário, o mundo não vai acabar!
Felizmente k somos todos adultos p ñ nos deixarmos avassalar por comentários

 
At 1:54 da tarde, Blogger MadLCP said...

Caros amigos da Sofia. Acho tocante esta manifestação de apoio, uma vez que eu próprio tenho amizade suficiente pela Sofia para não proceder com ela de forma tão subreptícia como a mesma fez para comigo (peçam factos antes de querer condenar). Os amigos falam-se; eu falei com a Cláudia.

1- existem as leis gerais que como cidadãos não podemos quebrar, existem regras da blogosfera que tivemos que assinar antes de ter o Blog. ISTO NÃO É O FAROESTE!

2 - Para além de todas estas regras temos também as regras do Blog, que são as que nós quisermos por forma a caracterizar o blog, sempre foram! Ou teremos que incluir como participantes quem disser e acrescentar como blogs amigos todos os que nos solicitarem, sob risco de estarmos a discriminar?; Poderão os administradores apagar o que bem entenderem sem dar satisfação a ninguém? claro que não! Isto para exemplificar algumas das regras que ninguém parece saber estarem assentes por acordo dos participantes.

Assim sendo, mantenho a minha opinião, e gostava de conhecer a vossa, passo a reformular, para os mais exacerbados e pouco atentos:

1- Sou da opinião que se deve manter no blog um ambiente de respeito mútuo evitando o ataque pessoal gratuito e a injuria e se possível não recorrer abundantemente ao vernáculo (até porque os estatutos da blobosfera o condenam e censuram).

1-Sou da opinião que neste blog deve-se evitar recorrer a spoilers sem aviso;

2-Sou da opinião que este blog deve ter abertura de espírito suficiente para respeitar a opinião dos outros sem ter que se levar a peito e com melindre com falta de conhecimento de causa ou satisfações dadas. Na minha opinião deve-se evitar recorrer ao ataque pessoal dos participantes mesmo que se tenha preconceitos contra estes.

Por fim, não concordo com o discurso de Vale Tudo, de virgem arrependida, pois não foi bem com esse intuíto que se começou o blog. É perciso assumir as vossas posições e não assobiar para o ar.

Volto a repetir, respondam:

Querem vernáculo gratuito, ou não?Querem saber os fins dos filmes sem aviso, ou não?
Essas são as questões.

 
At 2:18 da tarde, Blogger ovatsug said...

Uma vez que se trata apenas de um blog e existem valores e atitudes que eu preservo, que são mais importantes para mim, não vou comentar mais este assunto.

Vou igualmente fazer umas férias de ideias em escabeche.

 
At 3:32 da tarde, Blogger MadLCP said...

Existem expressões bonitas e puras como “Liberdade de Expressão”, “Todos Iguais”, “Paz no Mundo”, que toda a gente gosta de usar e abusar, infelizmente até quando parecem não saber bem o que isso significa – basta pensar nos concursos das Misses. Eu não gosto de lições de “Liberdade de Expressão” em forma de censura e preconceito. Os meus actos e cuidados aqui são bem reveladores de que tento não violar o espaço de liberdade dos outros, e falam por si. Assim sendo, perante o silêncio de alguns, e com a devida autorização do autor irei “censurar” um comentário que eu próprio coloquei. Resta apenas acrescentar que mantenho o desdém por este post, que considero extremamente injusto.

 
At 11:34 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Uma pessoa que já não venha aqui à alguns dias, tipo eu, chega aqui e depara-se com isto... Algo que ainda não tinha acontecido que me lembre. Conheço alguns elementos que escrevem aqui, e sempre pensei que TODOS coordenassem o que se aqui passava... Costacto que não. Não sei quem seja o Sr. MadLCP, mas dá pra ver que é o "Chefinho". Ou será que se o Sr. MadLCP escrever algo que outro não goste, existe a possibilidade de apagar sem a sua autorização? Não "dê cabo" do Blog, senão vai perder Leitores!

 
At 1:14 da tarde, Blogger MadLCP said...

Apesar do escabeche, não se trata de peixe, não se quer vender ao quilo. Para "ganhar leitores" falava-se aqui apenas de bola, dos Morangos com Floribela e do livro da Criolina.
Aqui fala-se do que os que aqui estiverem falarem, do escabeche de ideias.
O Sr. MadLCP, apenas todos os que aqui escrevem e muitos dos que aqui param sabem perfeitamente quem é, já o Sr. Marnoto da ria todos os Aveirenses e muitos portugueses saberão. De qualquer forma e por ser para ti ó Marnoto, podes-me tratar por Tu, sem o Sr. e essas formalidades… Quanto há concertação, sim há alguma – se bem que Marnoto, faltaste à última assembleia geral e estás portanto um pouco a leste, compreensível. Seja como for, dou-te a ideia geral: aqui estão amigos e conhecidos, como na vida, e a coordenação passa muito pela que as pessoas utilizam nas suas relações sociais e senso comum, e isto vale para os “chefinhos” como eu, e para os meros visitantes como tu. Mais um reparo, eu não utilizaria chefinho, acho que administradores ou participantes do blog ou outra coisa do género seria mais adequado; no entanto, dadas as tuas raízes simples, o que é do conhecimento geral, compreendo que talvez seja pedir demais…não faz mal. Um bom ano, ó Marnoto da Ria!

 
At 3:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É certo que sou um mero leitor que algumas vezes aqui passa, é certo que também não fui à dita Assembleia geral...Também sei que aqui nada se vende, ou por ter raízes simples achava que não percebia? Se não gostou do "chefinho", lamento, não voltará a acontecer, mas não deixa de ser um sinónimo de administrador. Continuação de boas escritas, leituras e tudo mais que venha... E bom ano também ò Administrador!

 

Enviar um comentário

<< Home