quinta-feira, abril 26, 2007

Giant Sand

quinta-feira, abril 19, 2007

"Eu diria que qualquer homem que dê ao seu cão o nome de Philip of Magnesia, como eu dei, é de convivência difícil."

Alfred Hitchcock

O novo Sistema Solar

Quem aprendeu na escola a cantilena dos planetas do nosso sistema solar? Como era?... Mercúrio, Vénus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Neptuno, Plutão. Certo?
ERRADO!
Para quem ainda não sabe, Plutão, considerado um planeta por 76 anos, a 24 de Agosto de 2006 foi reclassificado pela União Astronómica Internacional como um planeta anão devido à questão do domínio orbital (considera-se que os planetas anões são demasiado pequenos, em termos de massa para limparem a vizinhança das suas órbitas, isto é, removerem pequenos corpos cujas órbitas os levem a colidir, capturar ou sofrerem perturbações gravitacionais).
A título de curiosidade refira-se o caso paralelo de Ceres, que até meados do século XIX era também considerado um planeta principal e tal como Plutão foi "despromovido".

Os planetas anões Éris, Plutão e outros planetóides classificados como planetas anões, em baixo a silhueta da Terra para comparação de dimensões.

sábado, abril 14, 2007

Escala do Universo

Uma aplicação muito interessante que nos mostra quão pequenos (e grandes) somos.

Universcale

sexta-feira, abril 13, 2007

Provas de Carácter

O rancor é um mal desnecessário. Assim, evito sempre cultivá-lo, perfiro aplicar os factos que me magoaram listando-os em conjunto com outras vivências em que o agressor foi benemérito. No fundo, é uma espécie de análise de risco. A soma final dará, claro está, a probabilidade desse alguém ser fiável. Daqui poderei então inferir sobre a natureza e a espessura do seu carácter. Podem parecer contas simples, porém a aritmética da convivência não é uma ciência nada exacta; estas são contas que envolvem multíplas quantidades de sentimentos: grandes mágoas e grandes alegrias; grandes paixões e grandes desilusões.

Barcelona - Pinturas Urbanas




Escada Demográfica





Viagem Espiritual





O Pensador do Parque Guell

quarta-feira, abril 11, 2007

Mais uma pérola do nosso jornalismo desportivo

Isto faz hoje capa de um jornal desportivo nacional!!!

Maria Júlia ficou rouca de tanto gritar quando, aos 83 minutos do desafio com o Beira-Mar, o marido marcou o golo do empate...

E foi precisamente a Nina que Mantorras dedicou o seu primeiro golo da temporada para o Campeonato: "Foi para a mulher que o inspira, a sua musa, por ser tão dedicada e pela linda família que lhe deu: a Inacelma, de oito anos, e o Luisinho, de quatro anos", confessou a cunhada do avançado angolano, Beatriz, a O JOGO. "Ele disse-me isso ainda há pouco", acrescentou, como forma de garantia.

sábado, abril 07, 2007

Being for the benefit of mr. kite

quarta-feira, abril 04, 2007

Vazio

Quando a concepção desses alguéns desvirtualiza, fica sempre uma bolha presa como no vidro trabalhado. Por cada bolha o vidro torna-se mais quebradiço.