segunda-feira, maio 26, 2008

23ª carta aberta a Joel Schumacher


Olá Joel Shumaker. O teu filme “The number 23” é tão fraquinho que nem sequer merecia que eu escrevesse 23 palavras sobre ele.

segunda-feira, maio 05, 2008

All About Eve



All About Eve é um excelente filme nos bastidores do próspero teatro da broadway, que tenho dificuldade em enquadrar hoje em dia. Mas não o encarei como um filme sobre o teatro, antes uma trama sobre pessoas. Abraçando o filme, senti-me como se, na realidade, já tivesse conhecido pessoas capazes de desempenhar sem falhas papeis semelhantes.

PS: De mais um dos fiascos do Pedrito de Espanha, salva-se a curiosidade da inesperada coincidência da homenagem que lá surge a "All about Eve", como o próprio título "Tudo sobre a Minha Mãe" indicia (Ah sim, e a almofada).

PS2: Também achei graça ao cartaz - que presumo ser o original (?). O que ele diz passa-me um bocado ao lado mas, convenhamos, trata-se de uma estética bastante actual se tivermos em mente que o filme é de 1950(!).
Já agora, para quem estiver a notar uma qualquer familiaridade no olho em primeiro plano, no canto inferior esquerdo do cartaz, sim trata-se da (na altura desconhecida) Marilyn Monroe, que aparece de forma inesperada a fazer um pequeno papel tão igual a ela própria.