terça-feira, junho 30, 2009

Laranjada - desde 1872






Nascido em 1872 é o mais antigo e tradicional refrigerante madeirense produzido pela Empresa de Cervejas da Madeira (ECM). É muito refrescante, excelente misturado com vinho (sangria) e, como é habitual na Madeira, com Cerveja Coral. A Laranjada nasceu ainda no tempo da monarquia, em 1872. Mais velha do que a Coca-Cola, a Laranjada foi o primeiro refrigerante a ser produzido em Portugal, mantendo até hoje o seu sabor característico. É um refrigerante fortemente carbonatado, efervescente, límpido, ligeiramente acidulado, de cor laranja vivo característico, com pronunciado aroma e sabor a casca de laranja.Genuinamente madeirense, a Laranjada esteve desde sempre associada às festas do arquipélago. A tradição continua viva e não há festa tradicional sem um “cocktail de laranjada”, uma mistura de vinho ou cerveja Coral com refrigerante.

Attack Of The Happy People - XTC Documentary (1 of 6)

Em Isrealita, para maior impacto global-alucinogénico.

"Os Video-Jogos não influenciam crianças. Quer dizer, se o Pac-man tivesse influenciado a nossa geração, estaríamos todos correndo em salas escuras, mastigando pílulas mágicas e escutando músicas electrónicas repetitivas."

(Kristian Wilson, Nintendo Inc, 1989.)




To: Mr. Silva

Quer-me quando menos o merecer, pois será aí que mais o necessito.

Pablo Neruda

terça-feira, junho 16, 2009

Tom Sawyer

Há mais de um ano, Na mítica Pijamarama party em casa da Mi tive a oportunidade de constatar que o Tom Sawyer é daqueles desenhos animados que não eram bons só para miúdos. Muito pelo contrário perde-se muito por ter sido miúdo ao vê-lo. Assim recomendo vivamente revê-lo.