quarta-feira, janeiro 31, 2007

João Gilberto




Nascido na Bahia, na cidade sertaneja de Juazeiro em 10 de Junho de 1934, João ganhou um violão aos 14 anos de idade, e, desde então, jamais o largou. Nos anos 40 adorava escutar de Duke Ellington e Tommy Dorsey até Dorival Caymmi e Dalva de Oliveira. Aos 18 anos decide se mudar para Salvador com intenção de ser cantor de rádio e crooner. Logo depois seguiu para o Rio de Janeiro, em 1950, e teve algum sucesso cantando no grupo Garotos da Lua. Após ser posto para fora da banda por indisciplina, passou alguns anos numa existência marginal, porém obcecado com a ideia de criar uma nova forma de expressar-se com o violão. Seu esforço finalmente deu algum resultado e, após conhecer Tom Jobim – pianista acostumado à música clássica e também compositor, influenciado pela música norte-americana da época, principalmente o jazz – e um grupo de estudantes universitários de classe média também músicos, lançaram o movimento que ficou conhecido por bossa nova.
Desde cedo, João Gilberto fez-se notar por seus hábitos considerados exóticos ou fora do comum. Passou vários anos no Rio sem ter uma casa própria, morando sempre "de favor" na casa de amigos, raramente dividindo despesas, dormindo durante todo o dia e tocando violão a noite inteira, mesmo que os donos da casa tivessem que acordar cedo para trabalhar. Além disso, mesmo quando a situação financeira era penosa, recusava-se a fazer gravações comerciais como jingles ou cantar em lugares onde as pessoas falassem durante a apresentação. Também parece nunca ter pensado na possibilidade de arranjar um emprego que não fosse relacionado a música.
João é o que chamamos de Mago ou de Mito. Talvez o único que carrega o som em suas entranhas – não permite distorções, não suporta misturas ou engenheiros de som. Percebe qualquer semitom fora de lugar – perfeccionista, genial.

terça-feira, janeiro 30, 2007

Um Passeio nas Nuvens


E se em vez de um Porto Ferreira, pedissemos uma volta de cavalo nas nuvens quando precisamos de um intervalo durante o dia?
** mi

quinta-feira, janeiro 25, 2007

"Spanish Bombs"

Spanish bombs, yo te quiero infinito
yo te quiero, oh mi corazón
Spanish bombs, yo te quiero infinito
yo te quiero, oh mi corazón

terça-feira, janeiro 23, 2007

A verdade sobre Chuck Norris


O conceito por detrás deste site é simples: uma lista de verdades sobre o titânico Chuck e os sua forma de matar: o Roundhouse Kick.


A essência do site é sublinhada pelo o contundente epíteto: "A verdade doí".

Como aperitivo aqui ficam alguns factos genuínos sobre o Chuck Norris:
  1. Facto: Quando não está matando alguém, Chuck Norris faz palavras cruzadas. Para matar o tempo.
  2. Facto: A razão dos bebês chorarem é porque eles sabem que entraram em um mundo onde existe Chuck Norris.
  3. Facto: Chuck Norris e Superman apostaram no braço-de-ferro. O combinado foi que quem perdesse usaria a cueca por cima da calça o resto da vida.
  4. Facto: Quando você diz: "Ninguém é perfeito", Chuck Norris encara isso como um insulto pessoal.

"Concertos Íntimos"


Cine-Teatro de Estarreja, em alta com "Concertos Íntimos", que compreende, para já, três espectáculos espaçados no tempo: Sérgio Godinho a 27 de Janeiro, Sara Tavares a 24 de Março e Jorge Palma a 12 de Maio.


Lá estarei este fim-de-semana. Conta comigo Sérgio.

domingo, janeiro 21, 2007

Desciclopédia

Quando as definições da Wikipédia lhe estão a dar seca, consulte a Descicópédia.

Desciclopédia é a parte em Português da Uncyclopedia - a enciclopédia onde a (des)realidade é o que tu quiseres -, apesar de ser grandemente "made in Brasil" e como tal, os Portugueses serem inúmeras vezes os bobos da corte, o conceito tem piada e acho que vale bem a pena ler alguns artigos desta enciclopédia desaparafusada.

Ou melhor ainda introduzir os teus artigos.

------------------------------------------------------------------------------------------------

A infame batata da Desciclopédia.






------------------------------------------------------------------------
O link:

"O Brasil é de cabeça para baixo e, se você disser que é de cabeça para baixo, eles o põem de cabeça para baixo, para você ver que está de cabeça para cima."

Tom Jobim


Acho que se podia dizer isto de muitos bons países, quem sabe até talvez do nosso.

Inverno Azul (II)

Mais duas fotos tiradas no natal. Estão tremidas porque não tinha tripé. A que tem a lua levou um retoque na lua pois esta estava toda esborratada. De resto não houve nenhum tipo de tratamento.



sábado, janeiro 20, 2007

Calexico

Beyond the ridge to the left, you asked me what I want
Between the trees and cicadas singing around the pond
"I've spent and hour with you, should I want anything else?"


Lindo!!!!!

terça-feira, janeiro 16, 2007

José Cid - A pouco e pouco

Este videoclip é genial.

Artistas Convidados


segunda-feira, janeiro 15, 2007

Aos meus Amigos:

Soube bem ter-vos por perto.
Um abraço do tamanho do céu.

Vítor.

quarta-feira, janeiro 10, 2007

Jogo de Geografia

Obrigado schizobelly pela dica.

Para quem quer melhorar ou testar os seus conhecimentos geográficos.
Clica aqui->Geosense

Aviso: Altamente viciante.

terça-feira, janeiro 09, 2007

BABEL

A Torre de Babel é mencionada no livro bíblico do Gênesis como uma torre enorme construída pelos descendentes de Noé, com a finalidade de tocar os céus. Deus, irado com a ousadia humana, teria feito com que todos os trabalhadores da obra começassem a falar em idiomas diferentes, de modo a que não se pudessem entender, e assim, acabaram por abandonar a sua construção. Foi neste episódio que, segundo a Bíblia, explica a origem dos idiomas na humanidade. (Gênesis 10:10; 11:1-9)


in Wikipédia





O que é que estás aqui a fazer quando podias estar a ver o Babel?


Vá corre para o cinema mais próximo, porque este filme vale bem a corridinha!


domingo, janeiro 07, 2007

Fotografia RV (Realidade Virtual)

A tecnologia de fotografia VR (Virtual Reality) permite criar e visualizar panoramas capturados fotograficamente e explorar objectos através de imagens obtidas de diversos ângulos de visão.
Isto é, temos uma imagem que nos permite entrar nela.

Para exemplo: Siga o link e veja um pouco da exposição “Make death listen “ de Markus Muntean & Adi Rosenblum (Muntean/Rosenblum) presentemente no MUSAC em León.

http://www.musac.org.es/hdr/muntean/alta/muntean.html

Muntean/Rosenblum

WE WERE BOTH SURPRISED AND TOUCHED BUT COULD HARDLY EXPRESS ANY EMOTION BECAUSE SOMEHOW, HAVING LEFT BEHIND THE PAIN IN CONTEMPLATION, SO LITTLE OF US WAS THERE, TO BE PONDERED ON OR GRASPED.

sexta-feira, janeiro 05, 2007

Inverno Azul (I)

Na época do Natal, com algum tempo livre nas mãos, andei a divertir-me armado em fotógrafo.




terça-feira, janeiro 02, 2007

FELIZ AÑO !!!!!!