SIDEWAYS
Um grande filme! Para casados e solteiros! A não perder...
Escabeche: 1 -- molho feito à base de azeite, vinagre, cebola, alho e louro, que serve para condimentar e conservar peixe ou carne; 2 -- ornato para dissimular defeitos; 3 -- grande discussão(=banzé)
.- -.-. .... . .. / - .- -. - .- / --. .-. .- -.-. .- / .- / .. -.. . .. .- / -.. --- / .--. .- -.-. .... . -.-. --- / .--. . .-. . .. .-. .- / --.- ..- . / . ... - --- ..- / .- / . ... -.-. .-. . ...- . .-. / . -- / -- --- .-. ... . .-.-.- / .- / .--. .- ... -.-. --- .- / ..-. --- .. / -... --- .- --..-- / .--. . ... ... --- .- .-.. ..--.. .-..-.
O Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas vai organizar a primeira festa do molho de escabeche. A festa será no dia 2 de Abril, pelas 20h30, no salão dos Bombeiros Novos.
A equipa feminina canadiana venceu mais um campeonato do mundo de Curling! Muitos Parabéns, Canadá!
O jornal A Bola entrevistou a capitã da recentíssima equipa portuguesa sobre a possibilidade de uma participação no próximo campeonato do mundo de curling. Rosa Maria, 67 anos, doméstica desde os 6, refere: "Temos fortes possibilidades de participar no próximo campeonato do mundo e de conquistar um lugar no pódio. A Federação deu-nos óptimas condições para treinarmos: cozinhas de azulejo branco, esfregonas vileda ( termo técnico: broom) e queijo limiano flamengo de bola ( termo técnico: rock)".
Há pouco tempo, e excepto para pessoas com muita sorte ou com muito dinheiro ou, preferivelmente, com as duas coisas, a vida era curta e brutal. O trabalho matava, não existia tratamento médico para quase nada e para quase ninguém, a dor física não passava de uma experiência banal. Vi ainda numa aldeia a 15 quilómetros de Sintra, sem água nem luz, velhos de 40 anos, mulheres de 30 que pareciam de 50, crianças que morriam por acaso e quase por hábito. E até quando a vida se tornou mais branda e mais longa, toda a gente partia do princípio que ela durava o que durava e que não valia a pena tomar um especial cuidado para a proteger ou esperar salvação de uma medicina com uma tecnologia primitiva e sumária. Essa idade de miséria e de risco, de ignorância e também de inocência, acabou para sempre.
A especulação sobre a natureza da vida só começou na altura em que se conseguiu que a vida se estendesse ao extremo do possível e mesmo a situações que, em geral, se não reconheciam como vida. O caso de Terri Schiavo, que se tornou um símbolo, mostra a que ponto chegou a perplexidade e o horrível fanatismo que ela provocou. Terri Schiavo não comunica, nem voltará a comunicar com o mundo, e está na absoluta e definitiva dependência de um tubo de hidratação e um tubo de alimentação. É isto vida? É vida humana? Ou é um "estado" ilegítima e abusivamente estabelecido por uma medicina automática e acéfala? Continuar esse "estado" defende a vida ou, pelo contrário, encoraja a medicina a criar "estados" que, de facto, a negam?
A Igreja Católica e o revivalismo cristão americano julgam que sabem a resposta. Se a vida humana, o dom divino, se define estritamente pela vida orgânica, têm razão. Mas se, dom divino ou não, a vida humana excede esta radical simplicidade, outros problemas se põem. Primeiro, o problema do limite a partir do qual ela deixa de ser humana. Segundo, o problema de quem marca esse limite: o próprio, a família, um procurador legal? E, terceiro, o problema da intervenção clínica para conservar a vida, qualquer forma de vida, que hoje nenhuma regra orienta ou restringe. O Vaticano falou nos "carrascos" de Terri Schiavo. Resta apurar quem são, ou foram.
Mar adentro, mar adentro.
O colesterol e o sangue não se dão bem. Assim, para que o colesterol seja transportado no sangue encontra-se revestido por uma camada de proteínas que forma a lipoproteína. Duas lipoproteínas de que talvez já tenha ouvido falar são a lipoproteína de alta densidade, ou o HDL-colesterol, e a lipoproteína de baixa densidade, ou o LDL-colesterol.HDL-colesterol - colesterol "bom"A lipoproteína de alta densidade, ou HDL-colesterol, é o chamado " colesterol bom", por se acreditar que elimina o colesterol do sangue. Ter níveis elevados de HDL-colesterol poderá ajudá-lo a minorar os riscos de doença coronária. Por outro lado, os níveis baixos podem aumentar o risco de doença cardíaca. LDL-Colesterol - colesterol "mau"A lipoproteína de baixa densidade, ou LDL-colesterol, é conhecido como sendo o " colesterol mau." O LDL-colesterol em excesso deposita-se nas artérias e pode estar na origem de doença cardíacas. Quanto maior for o nível de LDL, maior será o risco de doença cardíaca. Assim, ao diminuir os níveis de LDL-colesterol está a reduzir os riscos de vir a ter um ataque cardíaco.
Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam, não duro nem para metade da livraria. Deve haver certamente outras maneiras de se salvar uma pessoa, senão estarei perdido.
um dia
Stone go slow,
The Smashing Pumpkins
FC Porto goleado no Dragão pelo Nacional (4-0)
Alguém chegou àquele lugar.
Rapaz
"1. É difícil ficar indiferente a um jogo como o Chelsea 4 - Barcelona 2.
It was a wonderful adventure. It takes a -- to make a picture in 37 days, it takes a well-oiled machine. And that well-oiled machine is the crew -- the cast, of course, you've met a lot of them. But there's still Margo and Anthony and Michael and Mike and Jay and everybody else who was so fabulous in this cast. And the crew, Campanelli. Billy Coe and, of course, Tom Stern, who is fantastic. And Henry Bumstead, the great Henry Bumstead who is the head of our crack geriatrics team. And Henry and Jack Taylor, and Dick Goddard, all those guys. Walt and everybody. I can't think of everybody right now.
I'm drawing a blank right now. But, Warren, you were right. And thank you, for your confidence earlier in the evening. I'm just lucky to be here. Lucky to be still working. And I watched Sidney Lumet, who is 80, and I figure, I'm just a kid. I'll just -- I've got a lot of stuff to do yet. So thank you all very much. Appreciate it."
Se eu pudesse iluminar por dentro as palavras de todos os dias
As noites de sábado não serão mais as mesmas...