quinta-feira, março 31, 2005

SIDEWAYS

Um grande filme! Para casados e solteiros! A não perder...

terça-feira, março 29, 2005

QUE ACTIVIDADE, MEU DEUS!!!!!!!!


 Posted by Hello

segunda-feira, março 28, 2005

Novo código da estrada

Podem ver aqui um resumo das alterações:

http://www.anieca.pt/novo-codigo-estrada.htm

domingo, março 27, 2005

Vamos lá a decifrar!

.- -.-. .... . .. / - .- -. - .- / --. .-. .- -.-. .- / .- / .. -.. . .. .- / -.. --- / .--. .- -.-. .... . -.-. --- / .--. . .-. . .. .-. .- / --.- ..- . / . ... - --- ..- / .- / . ... -.-. .-. . ...- . .-. / . -- / -- --- .-. ... . .-.-.- / .- / .--. .- ... -.-. --- .- / ..-. --- .. / -... --- .- --..-- / .--. . ... ... --- .- .-.. ..--.. .-..-.

sábado, março 26, 2005

Vamos à festa do molho de escabeche?

O Grupo Etnográfico e Cénico das Barrocas vai organizar a primeira festa do molho de escabeche. A festa será no dia 2 de Abril, pelas 20h30, no salão dos Bombeiros Novos.
Este evento terá como ementa petinga, sardinha, jaquinzinhos, raia, carapau, enguias em molho de escabeche e arroz de bacalhau acompanhado por vinho branco e tinto. A sobremesa será a tradicional aletria seguida de café e licor de alguidar. A festa será animada pelo grupo etnográfico que vai cantar músicas sobre o molho de escabeche. (...)

in Diário de Aveiro

CURLING: o desporto favorito das donas de casa..



A equipa feminina canadiana venceu mais um campeonato do mundo de Curling! Muitos Parabéns, Canadá!

O jornal A Bola entrevistou a capitã da recentí­ssima equipa portuguesa sobre a possibilidade de uma participação no próximo campeonato do mundo de curling. Rosa Maria, 67 anos, doméstica desde os 6, refere: "Temos fortes possibilidades de participar no próximo campeonato do mundo e de conquistar um lugar no pódio. A Federação deu-nos óptimas condições para treinarmos: cozinhas de azulejo branco, esfregonas vileda ( termo técnico: broom) e queijo limiano flamengo de bola ( termo técnico: rock)".

Que mundo é este, Luís Delgado? Logo tu, que nem gostas de comer, nem guardas saudades...

"Tudo por Schiavo"
Luís Delgado
DN de 24 Março de 2005

O caso Schiavo assume contornos horrendos, inaceitáveis e de uma desumanidade sem limites por decisão de um juiz, a pedido do marido, e contra o desejo dos pais, Terri Schiavo vai morrer da pior forma, humanamente inadmissível, por lhe serem negados água e alimentos. Ela está alerta, vígil, e não em coma ou em estado vegetativo, e isso torna a decisão ainda mais arrepiante, até porque teoricamente ela poderá estar a aperceber-se do que lhe estão a fazer. Que mundo é este, meu Deus? Gritem, enviem apelos, cartas, e-mails, tudo o que for possível para salvar Schiavo!

Quem são os "carrascos"?, por Vasco Pulido Valente

Quem são os "carrascos"?
Vasco Pulido Valente
Público, 25 de Março de 2005

Há pouco tempo, e excepto para pessoas com muita sorte ou com muito dinheiro ou, preferivelmente, com as duas coisas, a vida era curta e brutal. O trabalho matava, não existia tratamento médico para quase nada e para quase ninguém, a dor física não passava de uma experiência banal. Vi ainda numa aldeia a 15 quilómetros de Sintra, sem água nem luz, velhos de 40 anos, mulheres de 30 que pareciam de 50, crianças que morriam por acaso e quase por hábito. E até quando a vida se tornou mais branda e mais longa, toda a gente partia do princípio que ela durava o que durava e que não valia a pena tomar um especial cuidado para a proteger ou esperar salvação de uma medicina com uma tecnologia primitiva e sumária. Essa idade de miséria e de risco, de ignorância e também de inocência, acabou para sempre.
A especulação sobre a natureza da vida só começou na altura em que se conseguiu que a vida se estendesse ao extremo do possível e mesmo a situações que, em geral, se não reconheciam como vida. O caso de Terri Schiavo, que se tornou um símbolo, mostra a que ponto chegou a perplexidade e o horrível fanatismo que ela provocou. Terri Schiavo não comunica, nem voltará a comunicar com o mundo, e está na absoluta e definitiva dependência de um tubo de hidratação e um tubo de alimentação. É isto vida? É vida humana? Ou é um "estado" ilegítima e abusivamente estabelecido por uma medicina automática e acéfala? Continuar esse "estado" defende a vida ou, pelo contrário, encoraja a medicina a criar "estados" que, de facto, a negam?
A Igreja Católica e o revivalismo cristão americano julgam que sabem a resposta. Se a vida humana, o dom divino, se define estritamente pela vida orgânica, têm razão. Mas se, dom divino ou não, a vida humana excede esta radical simplicidade, outros problemas se põem. Primeiro, o problema do limite a partir do qual ela deixa de ser humana. Segundo, o problema de quem marca esse limite: o próprio, a família, um procurador legal? E, terceiro, o problema da intervenção clínica para conservar a vida, qualquer forma de vida, que hoje nenhuma regra orienta ou restringe. O Vaticano falou nos "carrascos" de Terri Schiavo. Resta apurar quem são, ou foram.

quinta-feira, março 24, 2005

Cantará o galo esta noite?

As palavras dos outros (3)

Mar adentro, mar adentro.
Y en la ingravidez del fondo
donde se cumplen los sueños
se juntan dos voluntades
para cumplir un deseo.

Ramon Sampedro

terça-feira, março 22, 2005

O bom, o mau e o vilão

O colesterol e o sangue não se dão bem. Assim, para que o colesterol seja transportado no sangue encontra-se revestido por uma camada de proteínas que forma a lipoproteína. Duas lipoproteínas de que talvez já tenha ouvido falar são a lipoproteína de alta densidade, ou o HDL-colesterol, e a lipoproteína de baixa densidade, ou o LDL-colesterol.HDL-colesterol - colesterol "bom"A lipoproteína de alta densidade, ou HDL-colesterol, é o chamado " colesterol bom", por se acreditar que elimina o colesterol do sangue. Ter níveis elevados de HDL-colesterol poderá ajudá-lo a minorar os riscos de doença coronária. Por outro lado, os níveis baixos podem aumentar o risco de doença cardíaca. LDL-Colesterol - colesterol "mau"A lipoproteína de baixa densidade, ou LDL-colesterol, é conhecido como sendo o " colesterol mau." O LDL-colesterol em excesso deposita-se nas artérias e pode estar na origem de doença cardíacas. Quanto maior for o nível de LDL, maior será o risco de doença cardíaca. Assim, ao diminuir os níveis de LDL-colesterol está a reduzir os riscos de vir a ter um ataque cardíaco.

Mais infomações aqui

Curiosidade matou o gato

http://www3.ns.sympatico.ca/lyle_24/myhero.html

As palavras dos outros (2)

Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam, não duro nem para metade da livraria. Deve haver certamente outras maneiras de se salvar uma pessoa, senão estarei perdido.

António Lobo de Almada Negreiros

Parabéns pelos teus 110 anos, meu caro cinema!

domingo, março 20, 2005

As palavras dos outros (1)

um dia

um dia, quando a ternura for a única regra da manhã, acordarei entre os teus braços. a tua pele será talvez demasiado bela.e a luz compreenderá a impossível compreensão do amor.um dia, quando a chuva secar na memória, quando o inverno for tão distante, quando o frio responder devagar como a voz arrastada de um velho, estarei contigo e cantarão pássaros no parapeito da nossa janela. sim, cantarão pássaros, haverá flores, mas nada disso será culpa minha, porque eu acordarei nos teus braços e não direi nem uma palavra, nem o príncipio de uma palavra, para não estragar a perfeição da felicidade.

José Luís Peixoto

quinta-feira, março 17, 2005

FUMAR MATA




Ovelha Dolly

5 de Julho de 1996 - 14 de Fevereiro de 2003

quarta-feira, março 16, 2005

ET


Eles andam aí

segunda-feira, março 14, 2005

As musicas também têm dias e horas....Qual será esta?

Stone go slow,
Find the right moment to stop the show
The nighttime gets weary of implications afterglow.
Thinking: "Easy come, easy go"
You got here too late, it's often so.

I guess that's why
I hope I get old before I die
Admit it turned out okay for someone who didn't try.
Thinking it's time to get a hold
You got here too late, it's always so.

domingo, março 13, 2005

"Despite all my rage I'm still just a rat in a cage."

The Smashing Pumpkins
in Bullet With Butterfly Wings

sábado, março 12, 2005

Grande notícia



"Oceans apart", o novo disco dos Go-Betweens, sai no final de Abril!!!!!!

11 de Março recordado de forma muito sentida na cidade do Porto...

FC Porto goleado no Dragão pelo Nacional (4-0)

O Nacional da Madeira goleou ontem à noite o FC Porto por 4-0, no Estádio do Dragão, no primeiro jogo da 25ª jornada da SuperLiga. Depois da mais volumosa derrota em casa nos últimos 30 anos, os portistas podem ser ultrapassados na classificação pelo Benfica e pelo Sporting de Braga e alcançados pelo Sporting.

A tradição ainda é o que era: o que é nacional é bom...


quinta-feira, março 10, 2005

Alguém

Alguém chegou àquele lugar.
Deixei-me esperar,
Simulando indiferença
Alguém ficou, e fui ficando…
Acendeu um cigarro e sorveu-o,
Alguém lhe deu lume.

Guardei o isqueiro,
Esquivando um sorriso ansioso,
Não queria afugentar ninguém.
Alguém fez uma pergunta
Alguém se entusiasmou, e apaixonou-se.
Dei uma qualquer resposta a alguém.
Dei outra a mim mesmo.
Alguém hesitou, alguém tremeu.

Àquele lugar voltou alguém,
Mas nunca voltou ninguém.

Luíza Castro Peixoto
In “Poemas”

Luís Miguel Nava

Rapaz

Não sei como é possível falar desse
rapaz pelo interior
de cuja pele o sol surge antes de o fazer no céu.

quarta-feira, março 09, 2005

Desculpem a transcrição mas gostei do texto integral

"1. É difícil ficar indiferente a um jogo como o Chelsea 4 - Barcelona 2.
Um hino ao futebol. De um lado Mourinho e a sua milionária equipa de estrelas. Do outro aquela que é para muitos a melhor equipa mundial, assente em Deco, Ronaldinho e Eto´o. Seis golos. Jogo muito intenso. Emoção até ao fim. E de novo Mourinho a seguir em frente.
2. A propósito deste autêntico fenómeno sobre o treinador português fica uma nota construída pela humor inglês, que circulou nos últimos dias pela Net e que ajuda a descrever tudo o que de extraordinário rodeia Mourinho.
Arséne Wenger (treinador do Arsenal), Alex Ferguson (treinador do Manchester United) e José Mourinho morrem os três num desastre de avião e encontram o Criador.
Deus olha para Wenger e pergunta-lhe o que era mais importante para ele. O treinador do Arsenal responde: a protecção do sistema ecológico da Terra. Deus fica satisfeito e diz: «Gosto da maneira como pensas. Senta-te do meu lado esquerdo.»
Depois, Deus faz a mesma pergunta a Fergusson. O treinador responde: as pessoas e as suas escolhas pessoais. Deus aprova. E afirma : «Gosto da maneira como pensas. Senta-te aqui do meu lado direito.»
Finalmente, Deus vira-se para José Mourinho, que já O olhava com cara de poucos amigos e indignado. Deus pergunta-lhe: «Qual é o teu problema, Mourinho?!»
O treinador português responde: «Estás sentado na minha cadeira.»
3. Credos e respeito pela liberdade religiosa à parte, Mourinho não é certamente um deus. Muito menos um Fausto. Tem o toque de Midas. Mas vai muito além disso. Possui talento. Trabalho. Organização. Carisma. E paixão. Pode ter um feitio tramado. Apetece dizer que só por engano é português. Mas ainda bem que o é. "

terça-feira, março 08, 2005

Nós é que te agradecemos, Clint!


" Thank you. Thank you very much. Thank you. I'd like to thank my wife, who is my best pal down here. And my mother, who was here with me in 1993. She was only 84 then. But she's here with me again tonight. And she just -- so, at 96, I'm thanking her for her genes.

It was a wonderful adventure. It takes a -- to make a picture in 37 days, it takes a well-oiled machine. And that well-oiled machine is the crew -- the cast, of course, you've met a lot of them. But there's still Margo and Anthony and Michael and Mike and Jay and everybody else who was so fabulous in this cast. And the crew, Campanelli. Billy Coe and, of course, Tom Stern, who is fantastic. And Henry Bumstead, the great Henry Bumstead who is the head of our crack geriatrics team. And Henry and Jack Taylor, and Dick Goddard, all those guys. Walt and everybody. I can't think of everybody right now.

I'm drawing a blank right now. But, Warren, you were right. And thank you, for your confidence earlier in the evening. I'm just lucky to be here. Lucky to be still working. And I watched Sidney Lumet, who is 80, and I figure, I'm just a kid. I'll just -- I've got a lot of stuff to do yet. So thank you all very much. Appreciate it."

Million Dollar Baby



Como este filme é belo! Porque o ginásio é o mundo, porque a coragem e a determinação de Maggie são inigualáveis, porque a fragilidade de Frankie é desarmante, porque a discrição que obscurece os rostos em vários momentos do filme é absolutamente perfeita, porque há sonhos que ainda são cumpridos... E ainda há Danger, a sabedoria de Eddie, a família de Maggie...


José Gomes Ferreira

Se eu pudesse iluminar por dentro as palavras de todos os dias
para te dizer, com a simplicidade do bater do coração,
que afinal ao pé de ti apenas sinto as mãos mais frias
e esta ternura dos olhos que se dão.

Nem asas, nem estrelas, nem flores sem chão
- mas o desejo de ser a noite que me guias
e baixinho ao bafo da tua respiração
contar-te todas as minhas cobardias.

Ao pé de ti não me apetece ser herói
mas abrir-te mais o abismo que me dói
nos cardos deste sol de morte viva.

Ser como sou e ver-te como és:
dois bichos de suor com sombra aos pés.
Complicações de luas e saliva.

Descubra as Diferenças...



You forgot the rule. Now, what is the rule?
Keep the story up?



It's to make a oscar winning dreadful moralistic and melodramatic
mess out of a tremendous start.

Now, what is the rule?
Watch the first hour and then leave before the agony.

Good. Good

segunda-feira, março 07, 2005

As noites de sábado não serão mais as mesmas...




O Mendo, profissional do jogo de tabuleiro, ganhou com dificuldade à P. e ao Madlcp, ambos da 1ª liga e ao G. e ao Tiagão da 3ª Distrital. Mendo, que teve a preciosa ajuda do james dean aveirense, nomeadamente na aplicação de estratégias e tácticas de jogo, disse no final que dedicava a vitória ao blog "ideias em escabeche".

sexta-feira, março 04, 2005

Ah grande tigre da Malásia.....